Pastor Edimar de Jesus realizará atividade sobre violência doméstica

17nov
image_pdfimage_print

Autor da Lei (nº 2884/17) que cria a campanha 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra Mulher em Arujá, o vereador Edimar do Rosário (PRB), o Pastor Edimar de Jesus, realizará na próxima segunda-feira (20/11), a partir das 17h, no Salão Nobre Francisco Rodrigues de Ávila, na Câmara de Arujá, uma atividade de reflexão e debate sobre a violência doméstica. O tema será Sua voz! Seu grito! Sua Força! O objetivo é chamar a atenção para o problema e estimular as mulheres a denunciar e buscar ajuda.

Imagem do júri simulado realizado em agosto na Câmara: violência ainda é um desafio

“O combate à violência tornou-se uma causa de meu mandato pois, quando criança, presenciava situação de violência, principalmente, psicológicas contra mulheres de minha família e isso me indignava”, afirmou o parlamentar.

A campanha 16 dias de ativismo é uma iniciativa da Organização das Nações Unidas. No Brasil começa dia 20 de novembro – Dia da Consciência Negra – e se encerra em 10 de dezembro – data da instituição da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Os dados de violência contra a mulher no Brasil são alarmantes. Reportagem publicada no site do Estadão pela jornalista Nana Moraes, especializada em Direito da Mulher revela a condição vergonhosa do País: a cada 7,2 segundos uma mulher é vítima de violência física; o assassinato de mulheres negras aumentou 54,8% enquanto de mulheres brancas caiu 9,8%; em 2013, 13 mulheres morreram a cada dia vítima de feminicídio, isto, é, assassinato em função do seu gênero. Vergonha e medo de ser assassinada são percebidas como principais razões para a mulher não se separar do agressor. Veja matéria completa: http://emais.estadao.com.br/blogs/nana-soares/em-numeros-a-violencia-contra-a-mulher-brasileira/

A abertura do evento está marcada para as 17h. Além da palestra, haverá apresentação de um vídeo sobre os 16 dias, depoimentos e a divulgação do número 180 que recebe denúncias de violência.

“Estamos atuando em defesa da sociedade, mostrando que nosso mandato tem uma causa e uma causa legítima”, disse o vereador.

 

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 17/11/2017

Fotos: Imprensa/CMA