Pastor Edimar de Jesus reforça pedido para sinalização em lagoa da Penhinha

14ago
image_pdfimage_print

O vereador Edimar do Rosário (PRB), o Pastor Edimar de Jesus, apresentou e teve aprovado pelo Plenário da Casa na Sessão Ordinária de 8/8 o requerimento nº 1449/18 no qual reforça pedido de providências à Secretaria de Meio Ambiente quanto à sinalização da lagoa da Penhinha, conhecida como Lagoa da Morte. Na resposta enviada anteriormente ao Legislativo (requerimento nº 1148/18) , a gestora da pasta Ionara Amélia Fernandes afirmou que qualquer intervenção na área dependia de aprovação da Companhia de Saneamento Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).

Lagoa é causa de mortes entre crianças e adolescentes. Foto: Gabinete Parlamentar

Inconformado, o parlamentar desabafou: “Não posso acreditar que para instalar uma placa a Prefeitura precise de licença. Estou indignado e vou protocolar outro requerimento, pois não posso acreditar que exista algo mais importante do que salvar vidas”, criticou Edimar de Jesus em discurso feito na Sessão Ordinária de 23/5.

Mesmo sendo perigosa e inadequada ao banho, a Lagoa da Penhinha tornou-se um espaço de lazer muito frequentado por crianças e adolescentes. Edimar de Jesus acredita que, se continuar omisso, o Poder Público será conivente com as mortes. Além do risco de afogamento, o pastor também denunciou as péssimas condições do entorno da Lagoa. Ali podem ser encontrados desde carcaças de carro até garrafas vazias de bebidas alcóolicas e lixo.

Conforme consta do artigo 140, parágrafo 2º do Regimento Interno da Casa e parágrafos 1º e 2º da Lei Orgânica do Município, o Executivo tem prazo de 15 dias prorrogáveis por igual período para encaminhar nova resposta ao Legislativo.

 

 

 

 

Câmara Municipal de Arujá

Assessoria de Comunicação

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Texto: Silmara Helena

Fotos: Imprensa/CMA

Publicado em 13/08/2018