Paulinho Maiolino cobra novamente retorno de ônibus itinerante da Saúde

05set
image_pdfimage_print

O vereador Paulo Henrique Maiolino (PSB), o Paulinho Maiolino, voltou a criticar a Prefeitura de Arujá pela inércia em viabilizar a utilização do ônibus da Saúde, veículo destinado ao atendimento médico itinerante no município. Durante a Sessão de 29/08, o parlamentar discursou na Tribuna sobre o abandono da ação que visava levar assistência, principalmente, aos moradores de bairros distantes.

Foto interna do ônibus utilizado para atendimento itinerante na área da saúde. Foto: Imprensa/CMA

Durante a Palavra Livre, Paulinho Maiolino relembrou o requerimento nº 13/2017, protocolado por ele em janeiro de 2017, em suas primeiras semanas de mandato. Na ocasião, o vereador já cobrava da atual administração respostas quando à possibilidade de retomar a utilização do ônibus da saúde – um veículo equipado, porém há anos sem uso.

A resposta ao requerimento, assinada pelo então secretário de Saúde Messias Covre, desapontou o parlamentar, que fez questão de reproduzi-la ao Plenário. No posicionamento oficial, Covre afirmava que o veículo estava em mau estado e que apresentava dificuldades de locomoção. O secretário também se dizia preocupado com a questão da segurança e reportava uma falta de mão de obra.

“Por que o ônibus não pode ser usado agora se antes era? É preciso levar um atendimento humanizado, principalmente, aos bairros mais afastados do Centro, onde moram pessoas carentes, que muitas vezes não tem sequer condições financeiras de tomar uma condução no transporte público”, pontuou Paulinho. “A justificativa de que faltam recursos humanos é absurda. Tem vários motoristas concursados na Prefeitura. Quem quer faz”, ressaltou.

 

Câmara Municipal de Arujá

Assessoria de Comunicação

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Texto: Renan Xavier

Fotos: Imprensa/CMA

05/09/2018