Paulinho Maiolino cobra organização na distribuição das vacinas contra febre amarela

15jan

O vereador Paulo Henrique Maiolino (PSB), o Paulinho Maiolino, postou um vídeo em sua página oficial no Facebook cobrando da Prefeitura de Arujá maior agilidade e organização na distribuição das vacinas contra a febre amarela. Ele esteve no Centro de Saúde (CS II) na área central e constatou que não havia doses disponíveis para aplicação. A “blitz” ocorreu na última terça-feira (9/1).

“Secretário Messias organize melhor a sua pasta”, apelou o vereador. Ele contou que foi acionado por munícipes, logo pela manhã, reclamando da falta da vacina. “Publicam matéria no jornal solicitando à população que vá aos postos e quando as pessoas chegam não há vacina”, salientou. A situação, segundo o vereador, só foi resolvida por volta das 11h.

A Prefeitura de Arujá informou que a Vigilância Epidemiológica promoveu o reabastecimento das vacinas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e a situação foi normalizada. No caso do CS II, a unidade passa por manutenção da instalação elétrica e as doses estão sendo levadas à Secretaria de Saúde a fim de serem acondicionadas de forma adequada.

Além disso, conforme explicou a administração, às terças-feiras das 9h às 10h é realizada a aplicação de BCG em bebês. Como é necessário um cuidado maior para o procedimento, a sala de vacinação é mantida com número reduzido de pacientes. Especialmente, nesta semana, o trabalho começou mais cedo – às 8h – por conta do maior número de crianças à espera de imunização.

Veja vídeo:

Publicado por Paulinho Maiolino em Terça-feira, 9 de janeiro de 2018