Paulinho Maiolino quer saber da Prefeitura sobre reativação do ônibus da saúde

08fev

Estrutura interna do ônibus

O vereador Paulo Henrique Maiolino (PSB), o Paulinho Maiolino, apresentou e teve aprovado, durante sessão ordinária de 6/2, o requerimento nº 2583/17 no qual solicita informações à Prefeitura de Arujá sobre quais providências estão sendo tomadas para viabilizar a utilização do ônibus da saúde – um veículo equipado e há anos  sem uso – destinado ao atendimento médico itinerante.

“Temos uma demanda altíssima por consultas em nossas unidades e, por isso, garantir que este ônibus possa circular pelos bairros é fundamental para minimizarmos o sofrimento de quem espera por uma vaga no sistema público de saúde”, salienta o parlamentar.

Segundo ele, o ônibus, comprado na gestão do ex-prefeito Genésio Severino da Silva, seria destinado à saúde da mulher. No entanto, além do consultório de ginecologia, também possui espaço para outros tipos de consulta.

“Seria um grande avanço a Prefeitura disponibilizar este ônibus e viabilizar ações de prevenção nos bairros”, reforçou Paulinho Maiolino, presidente da Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social da Casa.

Conforme determina o Regimento Interno, a administração municipal tem prazo de 15 dias para encaminhar resposta ao Legislativo.

Publicado em 08/02/2017