Por iniciativa de Caroba, lista de espera para o SUS está disponível para consulta

29ago
image_pdfimage_print

Página da Prefeitura onde pode ser consultada a lista do SUS

A lista de pacientes de Arujá à espera de consultas, cirurgias ou exames realizados por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) em outras cidades do Estado está disponível para consulta no site da Prefeitura. A medida, que permite maior transparência nos encaminhamentos feitos pela Central de Regulação de vagas da Secretaria Municipal de Saúde, foi implementada após o Legislativo aprovar o projeto de Lei nº 171/2015 de autoria do vereador Renato Bispo Caroba (PT).

A propositura foi sancionada pelo prefeito Abel José Larini (PR) e tornou-se a Lei nº 2803, em vigor desde janeiro de 2016.

Para consultar a lista, o cidadão deve acionar o Portal da Transparência na página oficial da administração municipal. Ali, poderá consultar a posição do paciente a partir do número do cartão SUS. Dessa forma a identidade da pessoa fica preservada, sem prejuízo da informação principal.

Caroba afirmou na ocasião que a iniciativa tinha como objetivo cumprir o princípio da publicidade previsto no artigo 37 da Constituição Federal.

Acesse:  Lista de Pacientes do SUS

 

 

 

Assessoria de Comunicação

imprensa.camaraaruja@gmail.com

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 29/08/2017

Fotos: Imprensa/CMA