Por iniciativa de Gabriel, travessa ganhará nome do ex-vereador José Antônio Barbosa

29out
image_pdfimage_print

A travessa que liga a avenida Antônio Afonso de Lima à rua Euclides da Cunha, no Centro, será denominada José Antônio Barbosa. O projeto de lei Legislativo nº 166/2015, de autoria do vereador Gabriel dos Santos (PSD), foi aprovado, em segunda votação e discussão pelo plenário da Casa, na sessão ordinária de 26/10. A via fica ao lado do Banco do Brasil  próxima à Igreja de São Benedito.

“É uma singela homenagem, mas que me deixa muito emocionado, pois tive a honra de conviver com o senhor José Antônio na Prefeitura. Ele me orientava e me dizia: tudo o que fizer faça com a verdade, pois assim sua história ficará solidificada”, relembrou o vereador Gabriel.

29.10.15_José_Barbosa_homenagem

Vereadores aprovam homenagem a José Barbosa

José Antônio trabalhou durante 34 anos na Prefeitura e exerceu a função de vereador no município. Sua família – a esposa, Guiomar Máximo Barbosa, os filhos Tarcísio Antônio Barbosa e Lucilene Aparecida Barbosa Venturoso, a neta Bianca Barbosa Venturoso e o genro Hélcio Rodrigo Venturoso – acompanharam a sessão da Tribuna de Honra.

Parlamentares também se manifestaram destacando a conduta ética e honesta do ex-vereador e parabenizando Gabriel pela iniciativa. “Quero destacar a sensibilidade do vereador propositor que soube, por meio deste projeto, valorizar quem, de fato, prestou relevantes serviços em nossa cidade”, disse Edvaldo de Oliveira Paula (PTB), o Castelo Alemão.

“Temos de dar honra a quem tem honra”, disse Márcio José de Oliveira (PRB), o Dr. Márcio, ao pontuar a importância de dar destaque a quem realmente exerce suas funções com vocação e determinação.

29.10.15_Familia_Jose_Barbosa

Família de José Barbosa durante sessão no Legislativo

Vice-presidente do Legislativo, Gilberto Daniel (PRB), o Gil do Gás, salientou que “jamais poderia deixar de votar favorável à homenagem.”

Abel Franco Larini (PR), o Abelzinho, afirmou que a história de José Barbosa ficará gravada na memória da cidade. “Ele trabalhou incansavelmente na elaboração da Lei Orgânica do Município e do primeiro Regimento Interno desta Casa e para mim é um orgulho e uma grande honra participar desse momento.”

Odair Neris (PSB), o Mano’s e José Sidnei Schaide (sem partido), o Cocera Cabelo, também se manifestaram e parabenizaram a família pelo exemplo de vida deixado pelo ex-vereador.

Presidente da Casa, Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho, relembrou as lutas de José Barbosa no Legislativo entre as quais a que  buscava a recuperação de parte do território de Arujá, localizado nas divisas com as cidades de Guarulhos e Itaquá. “Ele foi um autodidata, aprendeu a ler e a escrever sozinho. Tinha como princípio seguir o caminho da verdade, sabendo que, apesar das dificuldades, quem opta pela verdade sempre vence. A família está de parabéns”, finalizou.

Também compareceu à sessão o ex-vereador Gilberto Bergamaso, amigo de José Barbosa.

O projeto de Lei será encaminhado à sanção do prefeito.

 

 

Câmara de Arujá
Assessoria de Comunicação
4652-7015
imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

Publicada em 29/10/2015