Por iniciativa de Júlio do Kaikan, Câmara terá Comissão Permanente de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer

16dez

O vereador Júlio Taikan Yokoyama (PSDB), o Júlio do Kaikan, propôs e teve aprovado durante sessão extraordinária de quinta-feira (15/12) o projeto de Resolução nº 025/2016 que cria mais uma Comissão Permanente na Casa: a de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. A medida altera dispositivos do Regimento Interno e aumenta para oito o número de Comissões Permanentes do Legislativo.

Comissão avaliará projetos e poderá propor ações voltadas à Cultura

De acordo com o projeto, a nova Comissão terá a competência de analisar e opinar sobre assuntos relacionados a serviços, equipamentos e programas culturais, esportivos e recreativos; preservação do patrimônio histórico, cultural, artístico e arquitetônico da cidade, além de propor medidas de incentivo ao desenvolvimento da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

Segundo Júlio, a criação da Comissão se justifica devido ao “crescimento e a relevância do Esporte e da Cultura como instrumento de desenvolvimento social e humano, assim como o turismo, que poderá ser tornar um novo segmento de desenvolvimento econômico e cultural”.

Atualmente, o Legislativo arujaense possui as Comissões Permanentes de Justiça e Redação; Finanças e Orçamento; Obras, Serviços Públicos, Planejamento e Meio Ambiente; Educação, Saúde e Assistência Social; Fiscalização Financeira e Orçamentária, Fomento Econômico, Cooperativista e Social, e de Defesa da Criança e do Adolescente.

*A medida foi tornada Lei pelo presidente da Casa, Renato Bispo Caroba (PT), por meio da Resolução nº 351/2016 publicada em 20/12 no jornal Diário de Arujá.

 

*Informação atualizada em 26/12/2016

 

Câmara de Arujá

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

4652-7015

Publicado em 16/12/2016

image_pdfimage_print