Por iniciativa de Lúcia Ribeiro, Câmara homenageia Paulina Barbosa

27maio

Mais uma escritora arujaense foi homenageada pela Câmara de Arujá. A vereadora Maria Lúcia de Souza Ribeiro (PTB), a Lúcia Ribeiro, apresentou e teve aprovada por unanimidade na sessão ordinária de segunda-feira (25/5), uma moção de parabenização (nº 182/2015) a Paulina Ribeiro Barbosa, autora do livro Arte do Equilíbrio Financeiro – Desafios e Oportunidades para trabalhadores assalariados.

Com pouco mais de 80 páginas, a publicação é dividida em três partes que abordam, entre outros assuntos, empréstimo pessoal e consignado, cartão de crédito, compras em promoção, aposentadoria, projeto, planejamento e poupança.

Na apresentação, Paulina falar um pouco do conteúdo da obra e de seus objetivos. “Com textos simples, curtos e de um jeito bem cotidiano, pois esse é um assunto nada fácil de tratar, procuramos abordar e refletir sobre esse leão feroz que é a “finança pessoal” e que sempre acaba por interferir na vida pessoal e profissional”. A escritora ainda destaca que “todo trabalhador precisa ter um plano de uso do salário, para não gastá-lo aleatoriamente e exercitar continuamente a educação financeira, que é o propósito desta produção.”

Paulina Barbosa com a filha Caroline (centro) e Luiz Nicastro Neto

Em tribuna, Lúcia Ribeiro ressaltou a importância da iniciativa. “Fiz uma moção para alguém que é merecedora e, por meio deste livro de tamanha relevância social, demonstrou sua capacidade de compartilhar seus conhecimentos com outras pessoas”, disse a parlamentar.

Mestre em Educação pela Universidade de Guarulhos e em gerência de Cidade pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), Paulina trabalha na  área de Recursos Humanos da Prefeitura de Arujá.

Presente à sessão, Paulina estava acompanhada da filha Caroline Barbosa Ferreira e de Luiz Nicastro Neto (namorado de Caroline)e recebeu muitos elogios dos vereadores. Ela também é mãe do engenheiro de automação, Matheus Barbosa Leal Ferreira.

Paulínia Barbosa também já publicou o livro RH em questão: uma experiência na administração pública e privada.

Publicada em 27/05/2015

Foto/Vereadores:Nelson Cortês dos Santos/Diário de Arujá