Por iniciativa de Edimar de Jesus, Legislativo aprova semana de socialização de crianças com deficiência

02jun

Foi aprovado em segunda discussão e votação durante sessão ordinária de 8/5, o projeto de Lei nº 020/2017, de autoria do vereador Edimar do Rosário (PRB), o Edimar de Jesus, que institui no município de Arujá a Semana de Socialização do Menor com Necessidades Especiais. A atividade deverá integrar o Calendário Oficial de Eventos e será realizada entre os dias 10 e 12 de outubro – Dia das Crianças.

O projeto, que recebeu três emendas, tem fins sociais e pedagógicos e visa, principalmente, minimizar o preconceito com crianças que possuam algum tipo de deficiência. “A Semana quer suscitar um sentimento de solidariedade e respeito aos deficientes. Pretende, acima de tudo, pôr fim às barreiras que separam as pessoas consideradas “normais” daquelas que, nasceram ou, ao longo da vida, adquiriram uma patologia. O objetivo central é quebrar barreiras e estimular políticas públicas de valorização e desenvolvimento do potencial destas pessoas”, explicou o vereador.

Se tornada Lei, a Semana contará com eventos socioeducativos, informativos, seminários e palestras, além da parceria e cooperação técnica de organizações não-governamentais, entidades e secretarias municipais.

A propositura foi encaminhada à análise do Executivo.

Publicado em 02/06/2017

Fotos: Imprensa/CMA