Portal da Transparência: mais informações e maior facilidade de acesso

18jul
image_pdfimage_print
04.01.16_Renato_Caroba

Caroba: “sociedade atual exige mais transparência”

O Portal da Transparência da Câmara de Arujá está mais completo e acessível. Agora, é possível encontrar uma gama maior de informações de um jeito fácil e rápido. O trabalho de inclusão de dados não terminou, mas quem acessar o Portal perceberá a diferença, não apenas no layout, mas no conteúdo, e poderá acessar, por exemplo, os contratos vigentes e finalizados, os editais de licitação abertos e as Leis de Diretrizes Orçamentárias – LDO – de 2010 a 2014, entre outros assuntos relacionados à gestão financeira e orçamentária da Casa.

Para acessar o Portal, basta entrar no site da Câmara: www.camaraaruja.sp.gov.br, clicar em Transparência>Portal da Transparência e escolher um dos assuntos disponíveis no menu da página principal: Leis Orçamentárias/Planejamento; Finanças Públicas; Despesas com Folha de Pagamento/Pessoal; Contratos; Licitações (abertas,em andamento, finalizadas) e Prestação de Contas. As mudanças foram coordenadas pelo Departamento de Informática com apoio da Secretaria e da Contabilidade.

“O aperfeiçoamento do Portal é uma meta de nossa gestão, pois entendemos que a transparência é uma das demandas da sociedade atual cada vez mais preocupada com a eficiência na gestão dos recursos públicos”, salientou o presidente Renato Bispo Caroba (PT) ao destacar a importância deste tipo de recurso na melhoria da relação da Câmara com a população. “A tecnologia é, sem dúvida, uma grande aliada neste processo de avanço da participação do cidadão na fiscalização dos órgãos públicos e queremos continuar aprimorando este diálogo”.

 

 

 

 

Câmara de Arujá

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

4652-7015

Publicado em 18/07/2016