Posse de prefeito, vice-prefeito e vereadores será domingo (1º/1)

28dez
image_pdfimage_print

Assista a Sessão na integra:


A cerimônia de instalação da 14ª Legislatura de Arujá e de posse do prefeito José Luiz Monteiro (PMDB), do vice-prefeito Márcio José de Oliveira (PRB) e dos 15 vereadores eleitos no pleito de outubro de 2016 será realizada neste domingo (1º de janeiro de 2017), às 10h30, nas dependências do União Arujaense Futebol Clube (Avenida Amazonas, 100, Centro).

Conforme determina o Regimento Interno cabe ao vereador mais bem votado no pleito – no caso Rogério Gonçalves Pereira (PSD), o Rogério da Padaria – conduzir os trabalhos. Ele fará a leitura do Compromisso de Posse redigido nos seguintes termos: Prometo exercer com dedicação e lealdade o meu mandato, cumprindo e fazendo cumprir a Constituição da República, a Constituição Estadual, a Lei Orgânica do Município e a legislação em vigor, defendendo a justiça social, a paz e a igualdade de tratamento a todos os cidadãos. Em seguida, cada parlamentar será chamado individualmente para ratificar o compromisso dizendo: Assim o prometo.

José Luiz com o diploma

Encerrada a solenidade, os vereadores seguirão para a Sede do Poder Legislativo (Rua Rodrigues Alves, 51, Centro) onde farão a eleição da nova Mesa Diretora. Serão escolhidos o Presidente, o Vice-Prefeito, o 1º Secretário e o 2º Secretário.

Os eleitos

Dos 15 vereadores que compõem o Legislativo arujaense, oito foram reeleitos. Rogério da Padaria, que obteve 1.056 votos;  Abel Franco Larini (PR), o Abelzinho, Edvaldo de Oliveira Paula (PSC), o Castelo Alemão, Gabriel dos Santos (PSD), Júlio Taikan Yokoyama (PSDB), o Júlio do Kaikan, Renato Bispo Caroba (PT),  Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho, e Sebastião Vieira de Lira (PSDC), o Paraíba Car.

Dr. Márcio Oliveira, eleito vice-prefeito

À exceção de Ana Cristina Poli (PR) que ao conquistar  757 votos volta a ocupar uma cadeira na Câmara, outros seis eleitos nunca exerceram a vereança. São eles: Edval Barbosa Paz, o Professor Edval (PSDB), Marcelo José Oliveira (PRB), o Dr. Marcelo de Oliveira, Edimar do Rosário (PRB), o Edimar de Jesus, Cristiane Araújo Pedro (PSD),a  Prof. Cris do Barreto, Paulo Henrique Maiolino (PSB), o Paulinho Maiolino, e Rafael Santos Laranjeira (PSB).

O PSD conquistou três cadeiras, sendo o partido com maior representatividade na Casa; PR, PSDB, PSB e PRB terão dois vereadores cada e PT, PSDC, PSC e PTB uma cadeira cada um.

Com a eleição das professoras Ana Poli e Cris do Barreto, a Câmara, que já chegou a ter 50% dos membros do Legislativo formado por mulheres, volta a ter representação feminina.

A nova Câmara inicia oficialmente os trabalhos em 6 de fevereiro, quando  se encerra o recesso parlamentar.

 

 

Câmara de Arujá

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

4652-7015

Publicado em 28/12/2016