Praça da Juventude é inaugurada com nome de Dênis Cordeiro dos Santos

08ago

Com nome de Dênis Cordeiro dos Santos, a Praça da Juventude de Arujá foi entregue à população na última sexta-feira (5/8), no bairro do Mirante. A homenagem prestada ao esportista de 34 anos, morto em julho de 2014 após acidentar-se em uma pista na Capital, foi uma iniciativa do vereador Abel Franco Larini (PR), o Abelzinho. O projeto foi aprovado por unanimidade e sancionado pelo Executivo (Lei nº 2849/16).

Praca da Juventude_PMA

Campo da Praça da Juventude/PMA

Praca_da_Juventude_PMA_3

Quadra coberta do novo equipamento esportivo

Familiares de Dênis compareceram à cerimônia e agradeceram o tributo feito ao jovem. “Em nome de minha família, posso dizer que a história do Dênis não passou em branco”, afirmou o pai, Silvio Cordeiro, visivelmente emocionado.

O novo equipamento esportivo, que recebeu investimentos de mais de R$ 2,2 milhões, sendo R$ 1,5 milhão oriundo do Programa Esporte e Lazer na Cidade, do Ministério do Esporte, conta com quadra poliesportiva coberta, campo de futebol society, pistas para salto, caminhada e skate, vestiários masculino e feminino, palco para evento e quatro salas multiuso. O local também abriga a nova sede das Secretarias de Esporte e Lazer e Cultura e Turismo.

O prefeito Abel Larini (PR) ressaltou a importância do equipamento e pediu apoio da população para sua conservação.

O evento ainda contou com a presença dos deputados federais Marcio Alvino (PR) e Roberto de Lucena, do deputado estadual André do Prado, do prefeito de Igaratá Elzo Elias de Oliveira, além do secretário de Esportes e Lazer, Fábio André de Souza, entre outras autoridades municipais.

Fonte: Diário de Arujá

Fotos: Diretoria de Comunicação/PMA