Praça da Juventude receberá nome de Dênis Cordeiro dos Santos

13jun

A Praça da Juventude de Arujá receberá o nome de Dênis Cordeiro dos Santos. O projeto de Lei nº 155/2015 de autoria do vereador Abel Franco Larini (PR), o Abelzinho, foi aprovado na sexta-feira (10/6) quando foram realizadas duas sessões extraordinárias consecutivas.

A propositura havia sido colocada em votação na última segunda-feira (6/6), porém teve sua apreciação adiada devido ao encerramento da sessão. Na ocasião, os pais do atleta, morto prematuramente aos 34 anos após sofrer um acidente em uma pista de motocross na Capital, compareceram ao plenário Vereador João Godoy.

06.06.16_Maisa_Silvo

Silvio, pai de Dênis Cordeiro, acompanhado da atual esposa

Denis Cordeiro _1

Dênis Cordeiro, o homenageado

“Estamos diante de um momento muito importante de nossa cidade. Tenho certeza que dentro de alguns dias iremos inaugurar a Praça da Juventude e poderemos deixar registrada na história esta singela homenagem”, afirmou Abelzinho em Tribuna ao relembrar as conquistas do atleta. Entre os títulos do piloto está o de Pentacampeão Paulista, Hexacampeão Taça Vitória Motoclube de Motocross e Tricampeão da Copa Belco. “Dênis dedicou sua vida ao esporte e à família. Era apaixonado por motos desde criança e, apesar das vitórias e títulos, sempre manteve a humildade, atendendo aos fãs com carinho e ajudando pilotos iniciantes”, ressaltou na propositura.

Gabriel dos Santos (PSD), líder do Governo na Casa, também fez questão de registrar o seu apoio ao projeto. “A Praça da Juventude é o lugar ideal para ter o nome desse menino. Ele partiu cedo demais, no entanto, deixou como exemplos seus princípios, educação e gentileza.”

Emocionado, Reynaldo Gregório  Junior (PTB), Reynaldinho, subiu à Tribuna, porém, não conseguiu concluir sua fala. “Junto-me a Vossa Excelência para que se faça justiça a um menino que levou o nome de Arujá aos quatro cantos.”

“Espero que a Prefeitura honre a homenagem e dê efetivo funcionamento à Praça da Juventude, inclusive, no horário noturno permitindo a quem trabalha também praticar esporte”, disse Wilson Ferreira da Silva (PSB), o Dr. Wilson, ao reivindicar a melhoria dos outros espaços esportivos da cidade que, segundo ele, estão “sucateados”.

Márcio José de Oliveira (PRB), o Dr. Márcio, lembrou-se da outra atividade exercida por Dênis. Além de esportista, o jovem atuava como advogado. “Tive a oportunidade de conhecê-lo. Era uma pessoa simples, um combativo advogado cuja morte deixou a cidade consternada”, registrou.

Dênis nasceu em 1979 e era filho de Maísa Barbosa e Silvio Cordeiro dos Santos.

 

 

 

Câmara de Arujá

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

4652-7015

Publicado em 13/06/2016

image_pdfimage_print