Prazo de inscrições para Univesp foi prorrogado até segunda-feira (8/1), às 16h

08jan
image_pdfimage_print

O prazo de inscrições para o processo seletivo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) foi prorrogado até hoje (8/1), às 16h. Para confirmar a participação, o candidato deve acessar o link https://www.vunesp.com.br/uvsp1703 e quitar a taxa no valor de R$ 47,88. A não quitação do boleto implicará no cancelamento da inscrição.

Para cursar a Univesp é necessário ter concluído o ensino médio. No polo presencial de Arujá, serão oferecidas gratuitamente 200 vagas sendo 50 para cada um dos seguintes cursos: Engenharia de Produção, Engenharia de Computação, Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Pedagogia.

Segundo a universidade, as provas serão realizadas em 21 de janeiro, com duração de até quatro horas. Já o gabarito final estará disponível na internet a partir das 10h do dia 22 de janeiro.

Todas as informações sobre o vestibular podem ser consultadas no edital disponível no site da Univesp (www.univesp.br/vestibular ).

Convênio

A Câmara de Arujá atuou diretamente junto ao Executivo para que fosse firmado convênio entre o município e a Univesp. A luta pela implementação foi capitaneada pela vereadora Ana Cristina Poli (PR), a Ana Poli, com apoio de todos os vereadores.

É de autoria dela a Moção de Apelo nº 39/2017 na qual solicita a intervenção do deputado estadual André do Prado (PR) junto ao governo estadual com o objetivo de possibilitar a inclusão de Arujá na lista de cidades beneficiadas. Na avaliação da vereadora, a instalação da Univesp muda a perspectiva dos jovens e amplia as possibilidades de crescimento profissional e atuação no mercado de trabalho.

Cópias da propositura, aprovadas por 14 votos em Sessão Ordinária de 14/8/2017, foram encaminhadas à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

À distância

Voltada para o ensino superior à distância, a Univesp foi criada em 2012 e é mantida pelo Governo de São Paulo e credenciada pelo Conselho Estadual de Educação e pelo Ministério da Educação (MEC). Tem como proposta ampliar o acesso ao ensino superior público gratuito e de qualidade, oferecendo cursos de graduação em diferentes áreas do conhecimento.

Outras informações pelo Disque Vunesp – 3874-6300 – de segunda a sexta-feira das 8h às 20h.

 

*Com informações da Prefeitura de Arujá

*Matéria atualizada em 8/1 às 8h32

 

 

Assessoria de Comunicação

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 03/01/2018

Fotos: Imprensa/CMA