Prefeito anuncia contratação de ginecologistas para todas as unidades até dezembro

31out
image_pdfimage_print

O prefeito José Luiz Monteiro (PMDB) afirmou que, até dezembro, a Secretaria de Saúde deverá concluir o processo de contratação de médicos ginecologistas para todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município. O anúncio foi feito junto ao secretário de Saúde, Messias Covre, no encerramento do Ciclo de Palestras sobre Câncer de Mama organizado pela vereadora Ana Cristina Poli (PR), a Ana Poli, na Câmara de Arujá, na última sexta-feira (27/10).

Prefeito José Luiz anunciou em evento na Câmara contratação de ginecologistas para postos de saúde

“Não há sentido em fazermos um encontro desses se não tivermos profissionais para orientar, diagnosticar e tratar as pessoas”, reconheceu o chefe do  Executivo ao ressaltar que a solução deste problema é uma obrigação: “Não há mérito nenhum nisso. É um compromisso”.

O Ciclo de Palestras reuniu especialistas nas áreas de prevenção, nutrição, direito e psicologia, oferecendo ao público a possibilidade de conhecer todos os aspectos que envolvem o câncer de mama. “Queríamos fazer algo que permitisse às mulheres entender todo o processo – desde o diagnóstico até o tratamento”, afirmou Ana Poli que demonstrou satisfação ao ouvir a notícia dada pelo prefeito. “Isso só valoriza o nosso trabalho pois, além de investir na informação, agora teremos atendimento adequado e completo às mulheres. É melhor prevenir do que tratar”, salientou.

Público prestigiou Ciclo de Palestras

O vereador Rafael Santos Laranjeira (PSB), o Rafael Laranjeira, vice-presidente do Legislativo, fez coro à população que se manifestou pelas redes sociais sobre o Outubro Rosa e reforçou a necessidade de incluir no Plano Plurianual (PPA) mais recursos para o aperfeiçoamento da rede de atendimento às pessoas com câncer. “Se depender da Câmara não mediremos esforços para garantir um aumento dos investimentos no atendimento, acolhimento e tratamento dos pacientes de câncer nos próximos três anos”, afirmou. O PPA está em análise na Comissão Permanente de Fiscalização Financeira e Orçamentária para ser apreciado e votado pelo Plenário até dezembro. A peça orçamentária detalha as metas da administração municipal para o período de 2018 a 2021.

O presidente do Legislativo, Abel Franco Larini (PR), o Abelzinho, participou da abertura do Ciclo de Palestras reforçando sua importância na conscientização das mulheres. Também prestigiaram a atividade os vereadores Renato Bispo Caroba (PT), Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho, e Rogério Gonçalves Pereira (PSD), o Rogério da Padaria.

 

 

 

 

 

 

Câmara de Arujá

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 01/11/2017