Prefeito confirma a Gabriel: construção de escola do Jordanópolis começa em setembro

26ago
image_pdfimage_print

Em resposta ao requerimento (nº 1933/2019) de autoria do vereador Gabriel dos Santos (PSD), a Prefeitura de Arujá confirmou que em setembro dará início à construção de uma escola municipal no Jordanópolis. A unidade também atenderá alunos do Nova Arujá. A escola será construída em uma área institucional situada na Alameda Crisântemos.

Reivindicação antiga da população local, a nova unidade colocará fim a uma situação considerada caótica por pais e professores: o fato de a Prefeitura e o governo estadual compartilharem o mesmo prédio e crianças e adolescentes, entre sete e 17 anos, serem obrigados a dividir o mesmo espaço físico. O problema se arrasta desde 2010 e já foi citado, diversas vezes, em audiências públicas realizadas no bairro e na Câmara Municipal para discutir o Orçamento Municipal.

O anúncio foi comemorado pelo vereador Gabriel em Plenário durante pronunciamento feito na Tribuna na Sessão Ordinária de 21/08. O parlamentar salientou que a construção da unidade escolar representa uma vitória para todos os 15 vereadores, uma vez que foram diversas as cobranças do Legislativo arujaense.

“Há muito ansiávamos por esta notícia. A nova unidade levará mais dignidade à população do Jordanópolis e Vila Arujá, que há tempos padece da falta deste tão aguardado equipamento público”, comentou Gabriel.

Autorizado

Em junho, a Câmara Municipal de Arujá autorizou o governo municipal a abrir R$ 7 milhões em crédito adicional no Orçamento, por meio do Projeto de Lei 207/2019. Deste montante, R$ 2 milhões foram reservados para a construção do prédio, que deverá atender 600 crianças, de acordo com informações da assessoria de imprensa do Executivo.

Câmara Municipal de Arujá

Assessoria de Comunicação

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

renan@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 26/8/2019

Texto: Renan Xavier