Prefeitura abre espaço para participação popular na elaboração do Orçamento 2020

23jul
image_pdfimage_print

A população de Arujá poderá participar da elaboração do Orçamento Municipal de 2020. Um formulário foi disponibilizado pela Prefeitura para que as pessoas possam inscrever suas propostas. As sugestões serão apresentadas durante audiência pública marcada para 2/8 (sexta-feira), às 10h.

A Lei Orçamentária Anual (LOA) – ou o Orçamento – é elaborado pelo Poder Executivo, sob o comando do prefeito, e encaminhado à Câmara Municipal até 31 de agosto para análise e deliberação em Plenário. A LOA define as despesas e estima as receitas do Município, orientando a aplicação dos recursos do Município. Integra com o Plano Plurianual (PPA) e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), sistema de planejamento financeiro e orçamentário das cidades.

“Não há nada melhor do que a administração abrir cada vez mais espaços para o munícipe ter voz ativa na construção do Orçamento. Nós vamos receber e levar em consideração todas as sugestões feitas pela internet ou na audiência pública”, afirmou o secretário de Finanças Caio César Vieira de Araújo.

Para acessar o formulário, clique aqui.

Câmara Municipal de Arujá

Assessoria de Comunicação

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

silmara@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 23/07/2019

Texto: Silmara Helena

Fotos: Imprensa/CMA