Prefeitura abre inscrições para Jardim e Pré-escola, a partir de 1º de setembro

26ago

A partir de 2016, crianças de quatro e cinco anos de idade deverão, obrigatoriamente, estar matriculadas no Jardim e na Pré-escola. Para atender a esta demanda, a Secretaria Municipal de Educação realizará inscrições a partir de 1º de setembro. O prazo segue até dia 18.

Poderão se inscrever crianças que ainda não possuem matrícula em Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) neste ano, e que irão completar quatro anos, para o Jardim, e cinco, para a Pré-escola, até 30 de junho de 2016.

De acordo com a responsável pelo Setor de Planejamento Escolar, Jussara Pinto Santos de Miranda, “o responsável poderá realizar a inscrição em qualquer unidade, porém a vaga será disponibilizada na escola mais próxima da residência, podendo ele solicitar a transferência no início do ano, ou quando for de seu interesse”.

Para a inscrição serão necessários os seguintes documentos: certidão de nascimento da criança, RG e CPF do responsável, além de comprovante de endereço em nome de um dos responsáveis (conta de água, luz ou contrato de aluguel registrado em cartório).

Entre os dias 3 e 13 de novembro, os pais deverão procurar a unidade escolar em que realizaram a inscrição para tomar conhecimento da escola em que foi garantida a vaga e realizar a matrícula no prazo estabelecido. “Ressaltamos que as vagas serão disponibilizadas conforme o endereço do aluno. Quem já possui cadastro ativo nos Centros Municipais de Educação Infantil deverá realizar a matrícula na unidade de ensino indicada e no início do ano realizar o pedido de transferência”, afirmou Jussara.

O cadastramento será reaberto a partir de 1º de dezembro para quem perder o prazo de inscrições.

Calendário

Período de inscrições: 1º de setembro a 18 de setembro
Resultado: 3 de novembro a 13 de novembro
Reabertura de cadastramento: a partir de 1º de dezembro

 

Fonte: Prefeitura de Arujá/Foto: Diretoria de Comunicação/PMA

image_pdfimage_print