Prefeitura aguarda recurso de emenda para revitalizar Praça do Coreto

25abr

Em resposta ao requerimento nº 1043/2018 de autoria do vereador Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho, o secretário de Planejamento Juvenal Penteado informou que a Prefeitura de Arujá tem planos para revitalização da praça Benedito Ferreira Franco, mas o projeto está vinculado à liberação de recursos federais por meio de emenda parlamentar.

Vista aérea da praça do Coreto. Imagem: Lumix

A proposta elaborada pela administração municipal prevê a reforma do Coreto e dos sanitários públicos e acessibilidade universal. “Há ainda estudos para instalação de iluminação ornamental em todo o trecho”, explicou Juvenal.

Quanto à Praça do Relógio, o titular da pasta informou que devido ao alto custo de manutenção mensal do relógio a Prefeitura analisa a melhor forma de viabilizar o serviço.

Ele ressaltou, no entanto, que as secretarias de Serviço e de Meio Ambiente realizam “rotineiramente” ações de conservação e manutenção nas duas praças.

Reynaldinho havia sugerido à Prefeitura, a exemplo de outras cidades, que os investimentos na melhoria das Praças contemplassem a recuperação do paisagismo, disponibilização de internet grátis e uma programação cultural com apresentação de artistas locais.

A resposta ao requerimento foi incluída na Sessão Ordinária de 4/4/2018.

www.camaraaruja.sp.gov.br

Publicado em 25/04/2018