Prefeitura descarta temporariamente instalação de placa indicativa no km 199 da Dutra

31jan

Por questões de segurança e em comum acordo com a Concessionária Nova Dutra, a Prefeitura de Arujá descartou a instalação de um letreiro com a identificação de Arujá e a imagem do mascote da cidade – um peixe da espécie baquirivu – na altura do km 199 da Rodovia Presidente Dutra (BR 116).

Também corroborou com a decisão o início das obras de duplicação da Rodovia Mogi Dutra e a possibilidade de construção de um acesso desta via à Dutra no sentido São Paulo “o que afetaria diretamente, a área em questão”, segundo a Assessoria de Imprensa do Executivo.

A instalação da placa indicativa foi cobrada pela vereadora Ana Cristina Poli (PR), por meio da Moção de Apelo nº 93/2018 direcionada à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e ao deputado federal Márcio Alvino (PR). “Esta ação é de suma importância para as pessoas se localizarem”, salientou Ana ao registrar na propositura o fato de a administração municipal ter “reparado a identificação, inclusive com o Mascote, que foi escolhido por meio do Concurso Cultural realizado em 2009”.

Em resposta à Casa Legislativa, por meio do ofício nº 517/18, datado de 8/11, a ANTT informou que a Prefeitura chegou a instalar uma placa na via, mas sem autorização da Concessionária Nova Dutra tendo, portanto, que retirá-la. Em seguida, a administração municipal apresentou projeto, porém, a Nova Dutra exigiu adequações. A concessionária e a ANTT aguardavam finalização destes ajustes para proceder nova análise da proposta.

Contudo, diante das novas exigências, a Prefeitura optou por paralisar temporariamente o processo para estudar a instalação em outro ponto da rodovia.

Câmara Municipal de Arujá

www.camaraaruja.sp.gov.br