Prefeitura desenvolve projeto viário para construção de rotatória na avenida Londres

17out

Em resposta ao requerimento nº 1557/18, formulado pelo vereador Sebastião Vieira de Lira (PSDC), o Paraíba Car, a Prefeitura de Arujá informou que fará a construção de uma rotatória na avenida Mário Covas, nas proximidades da avenida Londres, a fim de permitir acesso mais adequado à Estrada Perfect Liberty (PL). A informação foi dada pelo secretário de Obras, Ciro Dói.

Segundo ele, a criação do sistema de retorno viabilizará tanto o acesso ao Centro Industrial quanto aos empreendimentos e ao cemitério localizados na PL. “Estamos desenvolvendo projeto viário no local e já incluímos a verba no orçamento de 2019 na rubrica Pavimentação e Correlatos para execução do mesmo”, afirmou.

Ciro Dói afirmou também que a construção da rotatória depende da liberação de licenças ambientais e fez um alerta ao vereador: “Aproveitamos para cientificá-lo que devido aos custos elevados que serão gerados com esta obra, poderemos necessitar de recursos estaduais ou federais para complementar o orçamento”.

Reivindicação

Paraíba Car já havia sugerido a execução desta obra por meio da indicação nº 1722/18. Na ocasião, ele alegou estar preocupado com o aumento do fluxo de veículos e dos acidentes registrados na região devido, principalmente, à intensa circulação de carros em direção ao cemitério da PL. “Venho por meio desta indicação reivindicar que seja construído uma rotatória na Mário Covas com o objetivo de atender reivindicação de motoristas que, circulam pelo local em dias de sepultamento, e não tem acesso para fazerem o retorno na via”, explicou. Desta vez, ele também anexou à propositura, um abaixo-assinado elaborado por moradores e comerciantes locais.

Câmara Municipal de Arujá

www.camaraaruja.sp.gov.br