Prefeitura poderá ceder funcionários à Ciretran para “aprimoramento de serviço”

01jul
image_pdfimage_print

A Câmara de Arujá aprovou projeto de lei nº 164/2015, de autoria do prefeito Abel José Larini (PR), que autoriza a Prefeitura a ceder servidores ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran) mediante a assinatura de convênio. Na prática, a proposta permite que funcionários do município sejam emprestados à Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Arujá.

O objetivo, conforme consta dos termos do convênio, é “aprimorar os serviços de trânsito prestados à população do município, mediante cooperação técnica, material e operacional dos partícipes com vista à manutenção e funcionamento da unidade descentralizada do Detran”.

Em abril, após reclamação feita pelo vereador Márcio José de Oliveira (PROS), o Dr. Márcio, em tribuna, o Detran  ampliou os dias e horários para realização de vistoria veicular a fim de reduzir o prazo de espera dos motoristas – que chegava a 15 dias. Ainda assim, o serviço só é realizado mediante agendamento.

Na ocasião, o parlamentar afirmou que a demora desestimulava o cidadão a transferir seu veículo para Arujá afetando a arrecadação de Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) .

 

Leia mais sobre o assunto:

Detran amplia dias e horários para realização de serviços de vistoria veicular em Arujá

http://camaraaruja.sp.gov.br/novo/detran-ampliara-atendimento-do-servicos-de-vistoria-veicular-dr-marcio-havia-criticado-demora/

 

Detran reforça necessidade de agendamento para realização de vistoria

http://camaraaruja.sp.gov.br/novo/detran-reforca-necessidade-de-agendamento-para-realizacao-de-vistoria/

 

 

 

 

 

 

Câmara de Arujá

Assessoria de Comunicação

4652-7015

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

Publicada em 30/06/2015