Prefeitura prorroga prazo de entrega de obras da Praça da Juventude

19jan
image_pdfimage_print

A Prefeitura de Arujá prorrogou para junho deste ano o prazo de conclusão das obras da Praça da Juventude, construída na divisa dos bairros Mirante e Pinheiro, na Estrada do Kondo. O aditamento do contrato -previsto para ser encerrado em dezembro de 2014 – foi necessário, segundo a administração municipal, devido a atrasos na liberação dos repasses feitos pelo Ministério do Esporte, o que resultou em problemas no trabalho de medição da Caixa Econômica Federal (CEF).

Rogério da Padaria

Rogério da Padaria

Gil_Gas_editada

Gil do Gás

A informação foi dada pelo secretário de Obras, Juvenal Penteado, em resposta aos requerimentos 1459/14 e 1474/14 de autoria dos vereadores Gilberto Daniel (PRB), Gil do Gás e Rogério Gonçalves Pereira (PT), o Rogério da Padaria, respectivamente. Os parlamentares questionaram o Executivo sobre o cronograma de execução dos serviços.

Arujá assinou contrato com a Caixa para construção da Praça da Juventude em janeiro de 2010. O investimento previsto era de R$ 1,6 milhão, sendo pouco mais de R$ 130 mil de recursos provenientes do orçamento municipal. À época, o então ministro do Esporte, Orlando Silva, esteve na cidade para anunciar o projeto. A edificação, iniciada em maio de 2011 pela empresa Suzuki Engenharia, prevê a construção de quadra de futebol society, quadra de vôlei de areia, aparelhos de ginástica ao ar livre, pista para caminhada, pista de skate, quadra poliesportiva coberta, teatro de arena, pista para salto, sala de ginástica, banheiros e sala para realização de cursos.

A Praça da Juventude é um projeto idealizado pelo governo federal que tem como objetivo criar e garantir a existência de espaços públicos e qualificados de lazer e cultura para a população. Em Arujá, o equipamento  tem como foco a democratização da prática de atividades esportivas e a inclusão social.

 

Fontes: Ministério do Esporte/Prefeitura de Arujá/Jornal da Cidade

Câmara de Arujá

Assessoria de Comunicação

4652-7015

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

Publicada em 19/01/2015