Prefeitura Responde: Educação reforça segurança em escola do Barreto

22jul
17.04.15_Secretaria_Educacao

Maria Goretti

Prefeitura Responde. A Secretaria de Educação elencou, em resposta ao requerimento nº 228/16 do vereador e vice-presidente do Legislativo, Gilberto Daniel (DEM), o Gil do Gás, uma série de medidas que estão sendo tomadas pela Prefeitura para melhorar a segurança no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Maria José Lopes Esmeraldo, localizada no Parque Rodrigo Barreto.

A cobrança de Gil quanto às providências foi feita devido ao fato de a escola ser alvo constante de invasões e furtos. “Os funcionários estão com medo”, explicou o parlamentar na propositura.

Em ofício, a secretária Maria Goretti Aguiar Alencar afirma que, além da instalação de sistema de alarme 24 horas na escola, com botão do pânico,  serão instaladas grades de segurança nas portas das salas que dão acesso à área externa da unidade e trincas modelo tetra em todas as portas do pátio.

A gestora ainda informou que ofícios foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Arujá e à Guarda Municipal solicitando reforço das rondas em torno da unidade.

 

 

Câmara de Arujá

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

4652-7015

Publicado em 22/07/2016

image_pdfimage_print