Prefeitura solicita estudos sobre a viabilidade de incluir Arujá no Minha Casa, Minha Vida

07out

A Secretaria de Habitação solicitou à Casa Civil da Presidência da República e ao Ministério das Cidades estudos sobre a viabilidade de incluir Arujá no Programa Minha Casa, Minha Vida. A informação foi dada pelo secretário da pasta, José Orlando da Silva, por meio do ofício nº 396 de 14/09/2015, ao vereador Wilson Ferreira da Silva (PSB), o Dr. Wilson, em resposta ao requerimento nº 1870/2015.

No documento, o parlamentar pede informações sobre a possibilidade de a Prefeitura utilizar uma área de pouco mais de 89 mil metros quadrados, localizada no bairro São Bento, para implementar programa habitacional destinado a famílias de baixa renda.  “Somente neste local, considerando áreas institucionais, de compensação ambiental, arruamentos, etc, seria possível atender cerca de 800 famílias”, salienta Dr. Wilson. Ele também explica que o projeto pode ser desenvolvido por meio de “convênio com o Governo Federal e entidades do terceiro setor, com custo zero para o erário municipal”.

José Orlando, em ofício encaminhado ao governo federal, no final do ano passado, justifica o pedido admitindo a existência de déficit habitacional, além do fato de a cidade ainda não ter sido contemplado com o programa. A correspondência foi enviada ao Ministério das Cidades para avaliação.

 

 

 

 

 

 

Câmara de Arujá
Assessoria de Comunicação
4652-7015
imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

Publicada em 07/10/2015

 

 

image_pdfimage_print