Prefeitura trabalha para construção de nova escola na Penhinha

04maio
image_pdfimage_print

A Prefeitura de Arujá trabalha na regularização de uma área na Penhinha com o objetivo de viabilizar a construção de uma nova escola de ensino fundamental no bairro. A informação foi encaminhada à Câmara de Arujá pelo secretário municipal de Obras, Juvenal Penteado (ofício nº 120/15), em resposta ao requerimento nº 1598/2015 de autoria do vereador Abel Franco Larini (PR), o Abelzinho.

Na propositura, aprovada em sessão ordinária de 2/03/2015, o parlamentar pede informações sobre o prazo e a existência de projeto para edificação de uma unidade de ensino no local e explica a importância da obra. “Como a escola existente no bairro não consegue mais atender a demanda, as crianças são encaminhadas às unidades mais próximas – a maioria para o Parque Rodrigo Barreto. O problema é que, devido à distância, há muita dificuldade de locomoção. Daí a necessidade de abrir uma nova unidade para atendimento aos alunos que moram na região do São Domingos, Corrêas, Retiro, Jardim Arujá e Bonsucessinho”, salientou.

Segundo Juvenal, paralelamente à definição da área, a secretaria, em conjunto com as pastas de Educação e Planejamento, deu início aos estudos técnicos para basear a futura licitação e garantir, a partir do levantamento das características da região, a elaboração de um anteprojeto que permita a adoção de soluções ambientalmente corretas, entre as quais, a possibilidade de reuso da água. “Em breve faremos a entrega deste anteprojeto à Educação para inclusão no programa de necessidades desta escola”, finalizou o secretário.

 

 

 

Câmara de Arujá

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

4652-7015

Publicada em 04/05/2015