Presidente Nacional do PRB, Marcos Pereira é o mais novo Cidadão Arujaense

21set

“O melhor título que poderia receber é o de servo do povo brasileiro, do Estado de São Paulo e agora dos meus concidadãos de Arujá”, disse o presidente nacional do PRB, Marcos Antônio Pereira ao finalizar o discurso de agradecimento pelo recebimento do Título Honorífico de Cidadão Arujaense. “Tenho agora um compromisso selado com Arujá”, afirmou ao garantir ao prefeito Abel José Larini (PR) que atuará para “fechar um pacto federativo capaz de melhorar a situação financeira dos municípios”.

A promessa foi feita depois de o prefeito salientar as dificuldades pelas quais passam as cidades diante, não apenas da crise econômica, mas do percentual obrigatório a ser transferido da arrecadação tributária aos cofres do Estado e da União.

Reynaldinho, Marcos Pereira, Abel Larini e Dr. Márcio

Marcos Pereira foi homenageado por iniciativa do vereador Márcio José de Oliveira (PRB), o Dr. Márcio. Segundo ele, o PRB “não é um partido de gaveta, mas tem projeto e compromisso com a população”. Em seu discurso, ele relembrou o papel preponderante de José Alencar, vice-presidente nas duas gestões do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e salientou as qualidades do atual presidente: “nos espelhamos na conduta deste grande homem, que enxerga além da curva”.

Dr. Márcio durante pronunciamento na sessão solene

Formado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Marcos Pereira é especialista em Direito e Processo Penal. Exerce, entre outras atividades, a docência em Direito Penal no Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) e é membro fundador da Comissão de Juristas de Língua Portuguesa. Em 1995, foi diretor administrativo e financeiro da TV Record do Rio de Janeiro, onde permaneceu até 1999. Entre 2003 e 2009 foi vice-presidente da Rede Record de Televisão – período em que a emissora registrou seu maior crescimento.

Nascido no interior do Espírito Santo, vivenciou uma história de abandono ao ser doado pela mãe logo depois do nascimento. “Só consegui ver minha certidão aos 19 anos, quando me casei”, contou ao salientar, no entanto, que sua vida “é um testemunho de superação e de que é possível mudar uma história que tinha tudo para dar errado.”

Correligionários de cidades do Alto Tietê, além de diversas autoridades participaram da sessão solene realizada na manhã de sábado (19/9) no Plenário Vereador João Godoy e presidida por Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho. Compuseram a mesa os deputados estaduais Milton Vieira (PSD), Gilmaci Santos (PRB) e Jorge Wilson (PRB), conhecido como o “Xerife do Consumidor”, o primeiro secretário da Câmara, Gabriel dos Santos (PSD), o vereador Dr. Márcio e o presidente do PRB em Arujá, Hassin Ali Hammoud, o Hassune. Os vereadores petebistas Maria Lúcia de Souza Ribeiro, a Lúcia Ribeiro, e Edvaldo de Oliveira Paula, o Castelo Alemão prestigiaram a cerimônia.

 

Câmara de Arujá
Assessoria de Comunicação
4652-7015
imprensa@camaraaruja.sp.gov.br
Publicada em 21/09/2015

image_pdfimage_print