Profª Cris do Barreto sugere repelente natural para combater mosquito da dengue

10mar

Plantio de citronela. Foto: Flores CulturaMix

Está em fase de análise nas Comissões Permanentes da Câmara de Arujá o projeto de Lei Legislativo 011/2017 de iniciativa da vereadora Cristiane Araújo Pedro (PSD), a Profª Cris do Barreto, que propõe o cultivo da citronela e da crotalária como repelentes naturais ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue e da febre amarela.

“A ideia é que a Prefeitura possa distribuir estas mudas como forma de agregar o plantio à estratégia de combate a estas doenças”, explicou a vereadora. Segundo ela, as duas espécies têm propriedades conhecidas pelos efeitos repelentes, podendo garantir a ação em uma área de até 50 metros quadrados. “É uma medida de interesse público, com custo baixíssimo”, complementou.

O projeto entrou para leitura na sessão ordinária de 6/3/2017 e deverá ser submetido a duas votações em plenário.

Publicado em 10/03/2017