Profª Cris do Barreto cobra manutenção da escola Paulo Freire

05mar

Situação do piso na escola Paulo Freire/Foto: Gabinete Parlamentar

Populares protestam contra situação da educação no município

A vereadora Cristiane Araújo Pedro (PSD), a Profª Cris do Barreto, apresentou e teve aprovado na Sessão Ordinária de 21/2 o requerimento nº 934/2018 no qual cobra da Prefeitura providências quanto à manutenção da Escola Municipal Paulo Freire, localizada no parque Rodrigo Barreto. “Os pais têm reclamado muito da péssima situação da unidade”, explicou Cris do Barreto ao elencar os problemas identificados: “Falta iluminação nas salas de aula, há infiltrações nas paredes e no telhando, além de quebrados nas salas e nos corredores. Quero saber qual a previsão para início de algum tipo de reforma”, pontuou. Fotos da escola foram anexadas ao documento.

A área de educação tem sido alvo de críticas e contestações desde o início da gestão. Na última Sessão Ordinária (28/2), a população ocupou o Plenário Vereador João Godoy e protestou contra a falta de infraestrutura e a má qualidade da merenda.

A Prefeitura tem prazo de 15 dias para enviar resposta ao Legislativo.

www.camaraaruja.sp.gov.br

Publicado em 05/03/2018