Profª Cris do Barreto sugere à Prefeitura a padronização dos pontos de ônibus

Pontos de ônibus carecem de padrão na cidade, segundo vereadora. Foto: Arquivo Imprensa/CMA

Foi aprovado pela totalidade dos vereadores presentes à 57ª Sessão Ordinária, na última quarta-feira (06/06), a indicação de nº 2364/2018 de anteprojeto que prevê a padronização dos pontos de parada de ônibus do transporte coletivo em Arujá. Segundo a autora da propositura, a vereadora Cristiane Araújo Pedro (PSD), a Profª Cris do Barreto, a medida visa garantir o respeito e a dignidade aos usuários do sistema.

Entre as melhorias propostas, está a numeração das paradas e seus referidos bairros. A ação facilitaria, segundo consta na justificativa, a localização de quem está no interior dos veículos – de motoristas a passageiros. Essa informação também ajudaria a organizar a parte administrativa do setor de transportes, uma vez que tornaria mais fácil a nomeação e localização dos pontos para eventuais manutenções.

“Isso é o mínimo de respeito com que a Prefeitura de Arujá e a empresa de transporte deveriam tratar os munícipes que dia e noite aguardam nas piores condições para chegarem a seus destinos”, declarou a parlamentar.

O anteprojeto ainda contempla a acessibilidade dos passageiros com deficiência física ou visual ao prever a instalação de rampas de acesso e informações em braile.

PARCERIA

O esboço de projeto de Lei autoriza a parceria entre Prefeitura e empresas privadas por meio da concessão para exploração de publicidade nos pontos de ônibus. Por sua vez, as empresas ficariam obrigadas a destinar os recursos à manutenção de toda a estrutura de abrigos das paradas de acordo com a padronização estabelecida.

“A proposta, se executada, transforma a estética urbana, transmitindo uma mensagem de organização, limpeza e respeito ao cidadão e a quem nos visita. Sem dúvida, também implicaria na movimentação de setores importantes da economia local, por meio de investimentos publicitários. Acredito realmente que seria um avanço para nossa cidade”, ressaltou a Profª Cris do Barreto.

 

 

 

Câmara Municipal de Arujá

Assessoria de Comunicação

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Texto: Renan Xavier

Fotos: Imprensa/CMA