Professora do Esli adota método diferenciado de ensino

28nov
image_pdfimage_print

E recebe homenagem de Castelo.

A professora Andreia Avila Valesi Celio adotou um método diferenciado para ensinar inglês aos seus alunos. Na escola estadual Esli Garcia Diniz, aprender a língua estrangeira se tornou um verdadeiro espetáculo – o English Musical. Inspirado nos musicais da Brodway, a atividade pedagógica envolve todos os alunos em uma grande produção teatral que vem ajudando e muito no aprendizado. A última apresentação ocorreu no Clube União, no dia 7 de novembro, com a presença de um grande público.

A iniciativa, diferenciada, ganhou destaque na última sessão legislativa quando os vereadores aprovaram moção de parabenização, de autoria do vereador Edvaldo de Oliveira Paula (PTB), o Castelo Alemão. O parlamentar destacou a capacidade de inovação da docente e a importância do projeto para valorização do ensino. “Parabéns pela vontade de ensinar buscando novos métodos. É isso que muitas vezes falta. Parabenizo com satisfação a sua maestria e sua capacidade de agregar. Tenho certeza que ficará para sempre no coração de seus alunos”, ressaltou o parlamentar em pronunciamento na tribuna.

Renato Bispo Caroba (PT) salientou a importância do English Musical para facilitar e estimular o aprendizado. “Uma língua tão difícil se torna fácil à medida que há inovação e maior dinâmica na forma de ensinar”, afirmou.

“Temos que reconhecer quem realmente protagoniza ações importantes na área de Educação, quebrando paradigmas e exercendo sua proatividade de maneira lúdica, criativa, dinâmica e pedagógica ao transmitir um conhecimento tão necessário, em um mundo globalizado, quanto o da língua inglesa. Espero que este reconhecimento tenha efeito multiplicador e inspire outros educadores”, destacou Márcio de Oliveira (PROS), o Dr. Márcio.

Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho, considerou a iniciativa “magnífica” e afirmou que “despertar o interesse de uma matéria dessa forma melhora o desempenho”. O pessebista Wilson Ferreira da Silva, o Dr. Wilson, subiu à tribuna para falar de como o trabalho da professora pode ajudar na formação cidadã dos estudantes. “Quando um professor consegue envolver os alunos em uma atividade dessa ele não apenas ensina, mas educa, transformando os alunos em cidadãos com maior responsabilidade. Tenho certeza que você (Andréia) é uma referência para esses adolescentes”, disse o parlamentar.

O vereador Sebastião Vieira de Lira (PSDC), o Paraíba Car, considerou o trabalho “brilhante e inovador” e pediu uma salva de palmas aos alunos e à professora.

Gabriel dos Santos (PSD) disse que somente quando a “educação for levada a sério” o País irá melhorar e destacou a persistência de Andréia.

A moção foi aprovada por unanimidade e uma cópia será enviada à direção da escola.

Câmara de Arujá
Assessoria de Comunicação
4652-7015
imprensa@camaraaruja.sp.gov.br
Publicada em 28/11/2014