Profº Edval cria projeto cultural e esportivo em praças

04out
image_pdfimage_print

O Plenário da Casa de Leis aprovou em 2ª discussão e votação o projeto de Lei nº 235/2019, de autoria do vereador Edval Barbosa Paz (PSDB), o Profº Edval, que institui o projeto Praça Viva e em Movimento. A iniciativa visa transformar as praças públicas em espaços de lazer, entretenimento e valorização das manifestações culturais do Município.

Profº Edval e Luiz Fernando, ambos do PSDB, falam sobre projeto Praça Viva durante Sessão Ordinária

Conforme prevê o artigo 3º do projeto de Lei, durante o evento deverão ser realizadas atividades como apresentações de grupos musicais, de teatro e de dança, palestras, exposição e jogos lúdicos.

“Esse projeto não é para mim; é para a população. Precisamos de todos para que vá em frente e consigamos resgatar a cultura em nosso Município”, disse o Profº Edval em pronunciamento feito na Tribuna da Casa.

Profº Edval apresentou vídeo do evento realizado no Jardim Real

O Praça Viva teve uma edição experimental no último dia 29/9 no Jardim Real, cujo vídeo foi apresentado durante a Sessão Ordinária de 2/10. “Tivemos vários grupos, associações e entidades interessadas”, disse o vereador ao garantir que lutará pela manutenção da iniciativa. “Aqui além de fazer projetos e leis, temos de executar. Mas faço questão de executar”, salientou.

O vereador Luiz Fernando Alves de Almeida (PSDB) esteve no Jardim Real e elogiou a iniciativa. “O projeto já está acontecendo e trouxe um reflexo positivo, pois a população pediu para que retornasse”, pontuou.

Encerrado os trâmites no Plenário da Casa, o PL 235/19 será encaminhado à sanção do Executivo.

Câmara Municipal de Arujá

Assessoria de Comunicação

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

silmara@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 2/10/2019

Texto: Silmara Helena

Fotos: Imprensa/CMA