Profº Edval e Abelzinho alinham preparativos finais para a Virada Cultural e Esportiva

22ago
image_pdfimage_print

Os vereadores Edval Barbosa Paz (PSDB) e Abel Franco Larini (PL) reuniram-se nesta quarta-feira (21/8) na Câmara Municipal com representantes da Prefeitura, Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar para alinhar os últimos detalhes da programação da 2ª Virada Cultural e Esportiva de Arujá, que será realizada no próximo final de semana – dias 24 e 25 de agosto.

Participaram da reunião o secretário de Serviços, Leandro Larini, o secretário adjunto de Esportes e Lazer, Fábio André de Sousa, o diretor da Secretaria de Cultura, Bruno do Prado Francisco, o comandante da 3ª Cia da PM em Arujá, Ronildo Lopes e o comandante da GCM, José Carlos da Silva.

Todos os envolvidos reforçaram o compromisso com a Virada Cultural, destacando os preparativos para execução das atividades programadas. Essas ações incluem principalmente a disponibilização dos equipamentos e funcionários. No caso da Secretaria de Serviços, os trabalhos envolvem transporte e trânsito.

Programação da Virada Cultural e Esportiva

Abertura

A abertura oficial será no dia 24/8 (sábado), a partir das 18h, na praça Benedito Ferreira Franco, a conhecida Praça do Coreto. Após a solenidade, estão previstos shows de bandas locais até as 20h.

No entanto, as atividades já começam no sábado, às 8h30, e se encerram no domingo, às 16h30, com uma missa. Estão previstos festivais de basquete e futsal, aulas de dança, defesa pessoal e circuito, caminhada, corrida e manifestações culturais.

“Estou preocupado, mas muito otimista. Toda a programação está confirmada e a população de Arujá terá a oportunidade de, mais uma vez, vivenciar a Virada Cultural”, afirmou Profº Edval, que reforçou o convite à participação durante a Sessão Ordinária de 21/8.

O vereador Luiz Fernando Alves de Almeida (PSDB), um dos autores da Lei Municipal nº 2903/2017, que criou a Virada Cultural, destacou a importância do evento como forma de “levar esporte e cultura para toda a população” e fez questão de salientar o alcance social do projeto. A Virada também é uma iniciativa dos vereadores Abelzinho e Profº Edval.


Câmara Municipal de Arujá

Assessoria de Comunicação

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

silmara@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 22/8/2019

Texto: Silmara Helena

Fotos: Imprensa/CMA