Profº Edval entrega kits esportivos para mais quatro escolas estaduais

07abr

Mais quatro escolas estaduais de Arujá foram contempladas com kits esportivos doados pelo vereador Edval Barbosa Paz (PSDB), o Profº Edval. A entrega foi realizada na quinta-feira (6/4) na Câmara Municipal para as unidades escolares Benedito Manoel dos Santos, no Limoeiro; Pastor Carlos Richard Strautmann, no Parque Rodrigo Barreto; Geraldo Barbosa de Almeida, no Mirante, e República Dominicana, no Jordanópolis.

Profº Edval e Cleonice da Benedito Santos

Élida Arcas, vice-diretora, e Selma Yamamoto, professora da escola República Dominicana

Esta é a segunda entrega feito por Profº Edval neste ano. Na primeira etapa, cinco escolas foram beneficiadas: Washington Luiz Pereira de Souza, Edir Paulinho Albuquerque, Esli Garcia Diniz, Maria Isabel Neves Bastos e Dr. René de Oliveira Barbosa.

Os professores de Educação Física, Cleonice dos Santos Oliveira e Juliam Aparecido de Moura representaram as escolas Benedito Santos e Carlos Strautmann, respectivamente; pela Geraldo Barbosa esteve presente o diretor Hilmar Barbosa dos Santos, e pela República Dominicana, a vice-diretora Élida Regina Rodrigues Arcas e a professora Selma Malta Yamamoto.

Profº Juliam da Pastor Carlos Strautmann e professor Edval/Fotos: Imprensa/CMA

Os kits contêm bolas para futebol, basquete, voleibol, entre outras modalidades. “Uma bola desta faz toda a diferença na escola”, disse o professor Juliam ao ressaltar a importância do material e as dificuldades pelas quais passam as escolas do Estado.

Hilmar Santos diretor da Geraldo Barbosa

Profº Edval afirmou que a contribuição serve para estimular a prática de esporte – uma das prioridades de seu mandato – e é uma continuidade dos projetos que já desenvolvia antes de conquistar a vereança.

Recrear São José

Foi destaque na edição de 25/5 do Jornal da Cidade, a realização de mais uma edição do Recrear São José, organizada há mais de 25 anos pelo Profº Edval. O evento reuniu cerca de 30 pessoas para a prática de atividades esportivas e recreativas na Comunidade de São José, no Jardim Planalto. Modalidades como varal de bexiga, vassoubol e bola ao arco fizeram a diversão de crianças e adultos. Medalhas foram entregues aos melhores colocados. Objetivo da atividade é integrar as crianças e seus familiares.

Publicado em 07/04/2017