Profº Edval questiona Prefeitura sobre funcionamento da Defesa Civil

05out
image_pdfimage_print

O vereador Edval Barbosa Paz (PSDB), o Profº Edval, decidiu questionar a Prefeitura de Arujá sobre o funcionamento da Defesa Civil no município. O parlamentar apresentou e teve aprovado pelo Plenário da Casa de Leis – durante Sessão Ordinária de 3/10 – o requerimento nº 1605/18, no qual pede informações sobre “a real situação das atividades e condições estruturais do órgão”. Segundo ele, o interesse se deve à solicitação de munícipes e também à importância da Defesa Civil para a população no que se refere à execução de ações preventivas para minimizar o impacto de desastres naturais ou tragédias.

O parlamentar ainda apresentou outros três pedidos de informação: um referente à existência de estudo para instalação de rede de abastecimento de água na rua 58, no Parque Rodrigo Barreto (nº 1603/18); o de número 1604/18, no qual requer informações sobre o descarte de entulhos em terreno localizado no Bairro Mirante e se há algum plano para aquisição de motos ou veículos para a Guarda Municipal (1606/18).

No caso deste último, Profº Edval afirma que o investimento na GCM possibilitaria “a melhoria do atendimento à população na área de Segurança Pública, a prevenção da criminalidade e o atendimento a ocorrências em geral”, explicou.

A Prefeitura tem prazo de 15 dias para enviar resposta ao Legislativo. O prazo, desde que aprovado em Plenário, é prorrogável pelo mesmo período.

 

 

Câmara Municipal de Arujá

Assessoria de Comunicação

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

(11) 4652-7015

Texto: Silmara Helena

Fotos: Imprensa/CMA

05/10/2018