Projeto de autoria de Gabriel obriga Prefeitura a divulgar dados do Departamento de Trânsito

29ago
image_pdfimage_print

Está em análise no Legislativo o projeto de Lei nº 057/2017 de autoria do vereador Gabriel dos Santos (PSD) que obriga a Prefeitura a divulgar em seu site oficial dados financeiros e estatísticos do Departamento Municipal de Trânsito.

As publicações, conforme especificado no artigo 2º, deverão ficar disponíveis em forma de relatório e detalhar o número total de infrações registradas por meio de radares e/ou agentes de trânsito, os valores lançados e arrecadados mensalmente e aonde estão sendo aplicados os recursos.

Projeto quer mais transparência na gestão do departamento de trânsito

O Departamento de Trânsito também deverá disponibilizar, de acordo com a proposta, levantamento detalhado sobre os acidentes ocorridos em Arujá informando quantidade, evolução, locais de maior incidência e quais medidas estão sendo adotadas para reduzir os índices.

“Este tipo de divulgação colabora para uma administração transparente e democrática que demonstra respeito ao cidadão e permite melhor conhecimento e clareza sobre como está sendo feita a gestão do setor de trânsito em nossa cidade”, salientou Gabriel na justificativa.

O projeto entrou para leitura na sessão ordinária de 28/8 e seguirá para avaliação das Comissões Permanentes.

O parlamentar esclareceu que a medida não deverá gerar despesas extras para o município considerando que a inserção dos relatórios deverá ser feita no Portal da Transparência – já existente.

Caso aprovado pelo Legislativo, o projeto será enviado à sanção do Executivo, que terá 90 dias para regulamentar a Lei naquilo que lhe for conveniente. Ela entrará em vigor na data da publicação.

 

Assessoria de Comunicação

imprensa.camaraaruja@gmail.com

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 29/08/2017

Fotos: Imprensa/CMA