Projeto de Dr. Wilson dá nome de Vila Gastronômica Arujá a trecho na região da Vila Pedroso

29jun

Com o objetivo de valorizar a vocação comercial na área de gastronomia da região da Vila Pedroso, o vereador Wilson Ferreira da Silva (PSB),o Dr. Wilson, apresentou e teve aprovado projeto de lei nº 153/2015 que denomina Vila Gastronômica de Arujá o trecho localizado no entorno da Praça Pedro Pedroso de Almeida com início na Estrada de Santa Isabel, a partir da Rua José Nasser Filho.

Fachada da Vila Gastronômica no dia do lançamento. Foto: JC Arujá

A proposta foi aprovada em segunda discussão e votação na sessão ordinária de 15/6 e prevê, além da designação de nome, a possibilidade de concessão de incentivos tributários e fiscais e uma série de obrigações do município para garantia da manutenção e segurança do local, entre as quais, a padronização da sinalização horizontal e vertical, a instalação de caçambas, a coleta do lixo e a conservação das calçadas, passeios, praças e iluminação da Vila.

Na justificativa, Dr. Wilson ressalta a importância do projeto para o fomento da economia local.  “A valorização da característica da região representa ainda um importante reconhecimento do empenho isolado de notáveis comerciantes/cidadãos que têm investido, sem qualquer apoio governamental, num exitoso comércio gastronômico que mobiliza a riqueza do município, gera empregos e propicia opção de entretenimento ao laborioso povo arujaense e de fora da cidade”, ressaltou.

O projeto foi encaminhado à sanção do Executivo.

Publicada em 26/06/2015