Projeto de Maiolino oficializa evento Corredores de Arujá no calendário municipal

17set

Maiolino propõe inclusão de eventos de corredores no Calendário Municipal

Para consolidar o município como ponto de encontro de atletas da região, o vereador Paulo Henrique Maiolino (PSB), o Paulinho Maiolino, propôs em projeto de Lei (nº 151/2018) a inclusão do evento conhecido como “Treinão entre amigos”, organizado pelo grupo Corredores de Arujá, no Calendário Oficial da cidade. A propositura entrou para leitura em 22/08 e passou por 1ª discussão e votação na Sessão Ordinária de 12/09, tendo sido aprovada pelo voto de nove vereadores (seis estavam ausentes do Plenário no momento da deliberação).

A propositura prevê a realização do evento na primeira semana de junho com participação gratuita dos atletas, sendo opcional a doação de 1 quilo de alimento. Caso ocorram doações, os alimentos serão destinados a associações sem fins lucrativos “devidamente inscritas e regulamentadas pelo município”.

“O entretenimento é necessário para uma melhor qualidade de vida dos cidadãos. E Arujá, como se sabe, já é considerada uma das cidades do Alto Tietê que mais promovem e apoiam causas sociais e esportivas no âmbito municipal”, disse Maiolino na justificativa do projeto de Lei.

Para ser encaminhada à sanção do prefeito, o projeto precisa ser aprovado em segunda discussão e votação.

www.camaraaruja.sp.gov.br

Texto: Renan Xavier