Projeto de Paraíba Car inspira vereador no RS

20maio

Projeto de Lei (nº 137/2015) de autoria do vereador Sebastião Vieira de Lira (PSDC), o Paraíba Car, que torna obrigatória a disponibilidade de cadeiras de rodas em agências bancárias para atendimento a pessoas com mobilidade reduzida, poderá servir de modelo para elaboração de lei semelhante no Rio Grande do Sul.

O parlamentar Luís Henrique Tino (foto) da Câmara Municipal de Cachoeirinha solicitou cópia da proposta para estudo. Cadeirante, Tino tem como principal foco de seu trabalho no Legislativo as questões relacionadas à acessibilidade. É do PMDB e cumpre seu segundo mandato.

A propositura de Paraíba Car foi aprovada em segunda discussão e votação na sessão ordinária de 31/3/2015 e tornou-a a Lei nº 2738/2015.

Publicada em 20/05/2015
Foto Vereador Tino/Assessoria Parlamentar