Projetos de Paulinho Maiolino poderão ser replicados em cidades do Litoral Norte

16ago
image_pdfimage_print

O vereador Paulo Henrique Maiolino (PSB), o Paulinho Maiolino, poderá ter seus projetos sobre autismo e direitos das pessoas com câncer reproduzidos nos municípios de Ubatuba e Caraguatatuba, localizados no Litoral Norte do Estado de São Paulo.

Maiolino foi recebido por lideranças políticas locais, entre as quais, o prefeito de Ubatuba, Délcio José Sato (PSD), que, segundo o parlamentar, vem trabalhando na implementação de políticas públicas voltadas ao atendimento a crianças autistas.

Vereador com outros parlamentares em evento sobre autismo realizado em Arujá. Foto: Gabinete Parlamentar

O gestor teria adiantado a intenção de tornar de utilidade pública uma Organização Não Governamental (ONG) da cidade destinada a oferecer apoio psicológico a crianças que sofrem deste tipo de transtorno e a seus familiares. Além disso, Sato teria demonstrando interesse em criar, a exemplo de Arujá, o Dia Municipal de Conscientização sobre o Autismo. A data é comemorada em 2 de abril conforme Lei Municipal nº 2891/2017

“Fiquei muito feliz de um projeto de nossa autoria se tornar exemplo para outras cidades”, salientou Paulinho Maiolino ao comentar o assunto em discurso na Tribuna da Casa na Sessão de 8/8.

Já em Caraguá, o vereador esteve em reunião com o colega de partido Fernando Augusto da Silva Ferreira, conhecido como Fernando Cuiu. “Ele também quer apresentar propostas voltadas à garantia dos direitos da pessoa com câncer”, contou o pessebista, cuja principal bandeira de seu mandato consiste na proposição de políticas para melhoria da prevenção, diagnóstico, atendimento e tratamento do câncer.

Câncer Bucal

No dia 13/10, Maiolino organizará um evento de prevenção ao câncer bucal em Arujá. A atividade feita em parceria com o Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer (GAPC) de Mogi das Cruzes e a iniciativa privada prevê a realização de exames e ações de conscientização sobre a doença. “Muitas cidades disputavam a possibilidade de fazer esse trabalho, mas nós conseguimos trazê-lo para Arujá. Foi uma grande vitória”, comemorou.

Foto principal (da esquerda para a direita): Raquel Souza Machado da Silva, Délcio Sato, Paulinho Maiolino e Renata Souza/Gabinete Parlamentar

 

Câmara Municipal de Arujá

Assessoria de Comunicação

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

(11) 4652-7015

Texto: Silmara Helena

Fotos: Imprensa/CMA

Publicado em 16/08/2018