Promesp renova estoque de materiais esportivos com emenda de Luiz Fernando

26ago
image_pdfimage_print

Uma emenda impositiva (nº 191/2018) ao orçamento de 2019, no valor de R$ 35 mil, garantiu a renovação de todo o estoque de materiais esportivos do Programa Municipal de Esportes (Promesp) de Arujá. O responsável pela provisão, vereador Luiz Fernando Alves de Almeida (PSDB), esteve pessoalmente no Ginásio Habib Tannuri conferindo os artigos adquiridos por meio do pregão presencial nº 20/2019.

No ginásio, o parlamentar foi recebido pelo secretário adjunto de Esportes, Fábio André de Souza, que garantiu o uso dos novos artigos nos seis núcleos do programa. “O Promesp conta com cerca de 4500 alunos inscritos em 16 modalidades esportivas. São milhares de crianças, jovens e adolescentes que serão beneficiados com esta importante emenda parlamentar”, comentou o adjunto.

Dois destes atletas são os irmãos Mateus Antônio e Moisés Antônio Lima da Silva, praticantes de taekwondo pelo Promesp há 6 e 5 anos, respectivamente. Graças à emenda, foi possível a aquisição de tatames que serão utilizados para a prática esportiva. “O esporte mudou minha vida para melhor. Essa iniciativa do vereador permitirá que outras pessoas tenham essa mesma possibilidade”.

Ao todo, foram adquiridos, entre outros itens, 20 colchonetes, cerca de 200 bolas de diversas modalidades esportivas, redes de voleibol e futebol, aparadores de chute e luvas de foco e cordas navais.

“Apurei, antes mesmo destinar esta emenda impositiva, que estes materiais seriam de extrema importância para o desenvolvimento das atividades esportivas em nosso município”, relatou Luiz Fernando, para o qual o esporte “tem um papel social fundamental à medida que promove a qualidade de vida, reduz o sedentarismo. “Além de todos estes benefícios ainda ajuda a manter nossos jovens fora das ruas e longe da influência das drogas”, comentou.


Câmara Municipal de Arujá

Assessoria de Comunicação

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

renan@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 26/8/2019

Texto: Renan Xavier

Fotos: Imprensa/CMA