Prova Pedestre de Arujá recebe inscrições

21ago

Arujá se prepara para receber, neste final de semana, sua 1ª edição da Virada Cultural e Esportiva. O evento ocorrerá entre os dias 25/08 (sábado) e 26/08 (domingo) e contará com atrações musicais, religiosas e ações que envolvem atividades físicas. Uma delas é a prova para pedestres Melhores de Arujá e Região, que será coordenada pelo vereador Edval Barbosa Paz (PSDB), o Professor Edval.

Os interessados em participar da corrida podem fazer inscrição gratuita (também

Profº Edval coordenará corrida de 5 quilômetros pela cidade. Foto: Imprensa/CMA

serão aceitos alimentos não perecíveis) nos ginásios Habib Tanuri (Planalto), Mário Covas (Barreto) ou na Praça da Juventude (Mirante). A largada está prevista para o domingo, às 8h. As inscrições são limitadas a 200 participantes.

Quanto à premiação, de acordo com o Professor Edval, todos os concorrentes receberão medalha e os 150 primeiros inscritos também ganharão a camiseta do evento. Os 10 primeiros colocados na corrida residentes de Arujá terão direito a troféu, bem como os 10 primeiros moradores de outras cidades da região. A entrega dos prêmios será às 9h, na Praça da Juventude.

Circuito Mirim

Também para o domingo está prevista a realização da 3ª Etapa do 16º Circuito Mirim da Corrida de Arujá 2018. As inscrições de crianças e adolescentes deverão ser feitas pelos pais ou responsáveis. A distância a ser percorrida obedecerá à faixa etária dos participantes – de cinco a 19 anos. Serão premiados com troféus os três primeiros colocados nas modalidades masculino e feminino. “O objetivo desse evento é fomentar e desenvolver o atletismo entre os jovens de nosso município”, explicou Professor Edval.

Caminhada da Família

Encerrando a programação esportiva, será realizada a Caminhada da Família que percorrerá 1,3 quilômetro entre a Praça do Coreto até o espaço esportivo do Centro Residencial, na Rua João Godoy, 220 (Centro), onde ocorrerá a missa solene de encerramento da Virada Cultural e Esportiva. A caminhada será organizada pelos vereadores Abel Franco Larini (PR), o Abelzinho, Professor Edval e Luiz Fernando Alves de Almeida (PSDB).

Câmara Municipal de Arujá

www.camaraaruja.sp.gov.br