Quatro emendas foram apresentadas pelos vereadores ao Orçamento 2018

15dez

Quatro emendas foram apresentadas pelos vereadores ao projeto de Lei nº 51/2017 que trata da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2018. As sugestões serão apreciadas durante a 18ª Sessão Extraordinária marcada para hoje (15/12). O PL 51 também passará por segunda discussão e votação no Plenário da Casa de Leis

Renato Bispo Caroba (PT) sugeriu a transferência de R$ 300 mil à Secretaria de Esportes e Lazer para cobertura da quadra poliesportiva do Jardim Real (emenda nº 41/2017). É dele também a proposta de emenda nº 42 que disponibiliza R$ 200 mil para ampliação e reforma do canil municipal. A emenda nº 43/2017 de autoria da Mesa Diretora refere-se a despesas com o Legislativo.

A de nº 72/2017, no valor de R$ 3 milhões, aglutina as emendas apresentadas pelos vereadores ao Plano Plurianual (PPA 2018-2021). As alterações indicadas pelos parlamentares referem-se a ações nas áreas de saúde, educação, esporte e transporte público.

A Câmara também recebeu outras sete emendas populares encaminhadas por e-mail e também por ofício à Secretaria Administrativa da Casa. As propostas dos cidadãos arujaenses versaram sobre segurança pública, planejamento urbano, criação de plano de carreira para o funcionalismo público e passaram pelo crivo da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária.

2018

Para 2018, Arujá prevê receita de R$ 278,2 milhões. Desse montante, R$ 101 milhões deverão ser destinados à Secretaria de Educação; outros R$ 64,2 milhões à Secretaria de Saúde e Higiene e R$ 26 milhões à Secretaria de Serviços Públicos. A LOA ou o chamado Orçamento estima a receita e fixa a despesa para o período de um ano. À Câmara de Arujá caberá o montante de R$ 14,4 milhões.

Das receitas previstas para o município, cerca de R$ 203,6 milhões referem-se a transferências correntes, ou seja, oriundas do governo do Estado e/ou União. A receita própria deve alcançar algo em torno de R$ 90,3 milhões.

www.camaraaruja.sp.gov.br

Publicado em 15/12/2017