Rafael Laranjeira cobra explicações da Prefeitura sobre a falta de remédios em UBS’s

05abr

O vereador Rafael Santos Laranjeira (PSB), o Rafael Laranjeira, apresentou e teve aprovado pelo Plenário da Casa, durante sessão ordinária de 3 de abril, o requerimento nº 247/2017  no qual solicita explicações à Secretaria de Saúde sobre a falta de medicamentos em Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município.

Após receber reclamação de uma usuária da rede municipal em seu Gabinete, Rafael visitou as unidades e de fato constatou o problema. Segundo ele, faltam medicamentos básicos como Buscopan e AAS, por exemplo, em postos de bairros populosos como Parque Rodrigo Barreto e Mirante e, alguns tipos têm em uma unidade e não em outra. “Acredito, a princípio, que possa existir um problema de logística, de distribuição, pois alguns medicamentos estão disponíveis, mas não em todas as UBS’s”, avaliou.

De qualquer forma, como a reclamação sobre falta de medicamentos tem sido recorrente,  Rafael Laranjeira também quer saber se há falhas da Secretaria de Saúde na aquisição dos medicamentos, considerando que os repasses do Governo Federal para a área estão mantidos. “Não há a meu ver motivo para falta de remédios”, pontuou.

A Prefeitura tem prazo de 15 dias para enviar resposta ao Legislativo.

Veja a fala do vereador sobre o assunto durante a sessão de 3/4:

 

 

Câmara de Arujá

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 04/04/2017

 

 

 

 

image_pdfimage_print