Rafael Laranjeira e Profª Cris do Barreto protestam contra aumento na tarifa

09fev
image_pdfimage_print

Os vereadores Rafael Santos Laranjeira (PSB), o Rafael Laranjeira, e Cristiane Araújo Pedro (PSD), a Profª Cris do Barreto, se manifestaram contrários ao aumento da passagem de ônibus em Arujá. Os dois postaram mensagens em suas páginas oficiais no Facebook.

Laranjeira disse que vai buscar meios judiciais para barrar o aumento”

Cris do Barreto: qualidade do serviço não justifica aumento

Rafael Laranjeira disse que buscará meios judiciais para barrar o aumento e Cris do Barreto apresentará uma Moção de repúdio. Ambos alegam que o valor não corresponde à qualidade do transporte oferecido à população. “Pagamos uma das passagens municipais mais caras do Brasil e não temos o melhor transporte público do Brasil”, disse Laranjeira. “Serviço ruim e ineficiente não justifica aumento”, reforçou Cris do Barreto.  

Conforme determina o Decreto nº 6733/17, assinado pelo prefeito José Luiz Monteiro (PMDB) e publicado na edição de 8/2 do jornal Diário de Arujá, o reajuste entra em vigor a partir da zero desta sexta-feira (10/2).

A passagem subirá dos atuais R$ 3,80 para R$ 4,05 – uma variação de 6,5%. O percentual foi apurado com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

A decisão da Prefeitura ainda teve como base a elevação geral dos custos dos insumos, entre os quais, o diesel, comprovado pela empresa por meio de apresentação de planilhas, a consulta  a outras cidades da região e a necessidade de manter o equilíbrio econômico-financeiro da concessionária – exigência prevista em contrato.

Foto principal: Prefeitura de Arujá

 

Câmara de Arujá

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 09/02/2017