Real Madrid de Arujá é homenageado pelo Legislativo

06set
image_pdfimage_print

Com uma história marcada pela superação,  o time do Real Madrid de Arujá foi homenageado pelo Legislativo com uma Moção de Parabenização de autoria do vereador Rafael Santos Laranjeira (PSB), o Rafael Laranjeira. A propositura foi aprovada por unanimidade na sessão ordinária de 4/9.

Nos discursos, os parlamentares destacaram a importância do futebol de várzea para o município e, como “boleiros”, também relembraram episódios ocorridos dentro e fora do campo. Apesar do clima de descontração, não faltaram críticas à falta de apoio do Poder Público aos times.

Time do Real Madrid registrou sua presença na sessão de 04/9

Rafael Laranjeira destacou o esforço e a luta da diretoria e dos jogadores do Real Madrid para manter a agremiação, mesmo diante das dificuldades. “Tenho satisfação de fazer esta singela homenagem, pois também faço parte desta história e sei da luta de vocês, domingo a domingo, para pagar arbitragem, conseguir uniforme e jogar”, reconheceu.

Da Tribuna, o parlamentar também ressaltou a capacidade da equipe de superar os problemas, inclusive, as desavenças internas, em nome da amizade e do futebol. Isso porque em 2012, o time voltou aos campos – após ter sido desfeito – empenhado em conquistar títulos e cumprir uma promessa feita a um dos seus integrantes – Gilberto –  que estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), praticamente, desenganado pelos médicos.  “Nas dificuldades encontramos força para renascer”, disse Laranjeira. O Real Madrid conquistou três títulos – 2013, 2014 e 2015 – e pôde comemorar com Gilberto, já recuperado.

Os jogadores Everton Andrade dos Santos (meia-atacante), Lucas de Araújo Silva (zagueiro), Wesley Caick dos Santos (meia) e o diretor Ronaldo Albuquerque Branco, que também atua como atacante, acompanharam a sessão legislativa da Tribuna de Honra.

A pedido de Laranjeira, cópia da moção será encaminhada à diretoria do Clube.

 

 

 

Assessoria de Comunicação

imprensa.camaraaruja@gmail.com

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 06/09/2017

Fotos: Imprensa/CMA