Relatório aponta Centro de Especialidades como prioridade para a área de saúde

19dez
image_pdfimage_print

O relatório final elaborado pela Comissão Organizadora do 1º Fórum de Debates sobre a Saúde Pública (Gestão 2017-2020) aponta a instalação de um Centro de Especialidades Médicas em Arujá como prioridade para a área de saúde. O documento foi encaminhado à análise da Prefeitura por meio do requerimento nº 1762/18 – aprovado durante Sessão Ordinária de 12/12.

Fórum definiu implementação do Centro de Especialidades como prioridade. Foto: Imprensa?CMA

Realizado em 23/10, o Fórum, instituído por iniciativa da vereadora Ana Cristina Poli (PR) com base no Decreto Legislativo nº 229/17 teve como objetivo “constituir um ambiente de articulação, intervenção, troca de experiências e debate entre órgãos e entidades públicas e a sociedade civil, visando a construção de alternativas e metas que possibilitem a implantação de ações para a melhoria da saúde pública do município de Arujá”.

Neste contexto, além da ampliação das consultas com especialistas, o Fórum elencou como medidas urgentes para melhoria do serviço oferecido à população as seguintes ações: humanização do atendimento; ampliação da frota do transporte ambulatorial; fiscalização eficiente das organizações sociais; controle eficaz do estoque de medicamentos e sua respectiva distribuição; ampliação da comunicação social focada na prevenção de doenças e manutenção do protocolo de atendimento prioritário ao usuário do serviços público, utilizando sistema de cores.

A contribuição popular subsidiou o questionamento dos vereadores ao Poder Executivo (via requerimento) e a exigência de soluções efetivas. De imediato, a Prefeitura fica obrigada a encaminhar em um prazo de 15 dias resposta à Câmara Municipal, conforme determina o Regimento Interno. “Não ficará apenas no relatório; teremos continuidade deste trabalho”, alertou Ana Poli.

Os vereadores Renato Bispo Caroba (PT) e Rogério Gonçalves Pereira (PSD), o Rogério da Padaria, também compuseram a Comissão Organizadora como Vice-Presidente e Relator, respectivamente.

 

 

 

 

 

 

Câmara Municipal de Arujá

Assessoria de Comunicação

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

silmara@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 19/12/2018

Texto: Silmara Helena

Fotos: Imprensa/CMA