Resumo da Sessão: Câmara reforça repúdio a pedágio na Mogi-Dutra, agora ao Condemat

01nov
image_pdfimage_print

A 116ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Arujá, realizada em 30/10, foi marcada por nova manifestação contrária à instalação de uma praça de pedágio na altura quilômetro 45 da chamada rodovia Mogi-Dutra (SP-88), principal via de acesso entre os municípios de Mogi das Cruzes e Arujá. Dessa vez, a moção de apelo assinada pelos vereadores Abel Franco Larini (PL), o Abelzinho, Ana Cristina Poli (PL) e Renato Bispo Caroba (PT) foi endereçada ao Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), além de deputados estaduais e federais com base eleitoral na região.

Também foram aprovadas pelo Plenário as moções de parabenização e aplausos de números 157/2019 e 158/2019, em homenagem, respectivamente, ao Lions Clube de Arujá Distrito – autoria do Legislativo – e aos dentistas que se voluntariaram na 2ª edição do evento de Prevenção ao Câncer Bucal em Arujá, de Paulo Henrique Maiolino (PSB), o Paulinho Maiolino.

Expediente

Entraram para leitura, entre outros, o projeto de Lei nº 236/2019, que veda a nomeação para cargos comissionados de pessoas condenadas pela Lei Maria da Penha (Lei Federal nº 11.340), de autoria de Ana Poli, e o projeto nº 251/2019, de autoria dos vereadores Luiz Fernando Alves de Almeida (PSDB) e Paulinho Maiolino (PSD), que dispõe sobre alteração na data de comemoração do Dia da Marcha para Jesus para o primeiro sábado de junho, coincidindo com a semana do aniversário do município.

Ainda foram lidos e aprovados 25 indicações e 21 requerimentos.

Ordem do Dia

O projeto que institui no calendário oficial de eventos do município a Campanha de Conscientização aos Direitos das Pessoas Surdas – o chamado Setembro Azul – foi aprovado em 2ª discussão e votação pelo Plenário da Câmara. A proposta de lei é da vereadora Ana Poli (PL).

Também em 2º turno de votação, foi aprovada a nova denominação para a via localizada no núcleo CODHAR, no Parque Rodrigo Barreto, que passará a se chamar 16 de Março. A proposição é de autoria dos vereadores Abelzinho, Luiz Fernando e Ana Poli.

Câmara Municipal de Arujá

Assessoria de Comunicação

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

renan@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7000 / 7067

Publicado em 31/10/2019

Texto: Renan Xavier

Fotos: Imprensa/CMA