Resumo da Sessão: Confira o que foi discutido na Sessão Ordinária de 10/10

15out
image_pdfimage_print

A 73ª Sessão Ordinária realizada na quarta-feira (10/10) foi marcada pela deliberação sobre sete projetos de Lei, todos aprovados em 1ª ou 2ª discussão pelos vereadores. Dentre eles, consta o de n 129/2018, de autoria do Executivo, que dispõe sobre alterações na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do exercício deste ano com o objetivo de ampliar as vagas em creches por meio de convênios com o Terceiro Setor, conforme consta na mensagem à Câmara assinada pelo prefeito José Luiz Monteiro (MDB). A propositura ainda precisa ser aprovada em 2ª votação na Câmara.

Ainda houve a aprovação de nove indicações e quatro requerimentos de informações endereçados ao Poder Executivo. Outros cinco requerimentos foram retirados da Ordem do Dia por conta da ausência dos autores no momento da votação, sendo dois do vereador Marcelo José de Oliveira (PRB), o Dr. Marcelo Oliveira, que não compareceu e três do vereador Sebastião Vieira de Lira (PSDC), o Paraíba Car, que se atrasou. O vereador Rafael dos Santos Laranjeira (PSB) também não participou da Sessão.

Destaque

Mais uma vez, houve debate sobre a proposta de proposta de gestão compartilhada das creches municipais defendida pela Secretaria de Educação. A medida é definida por manifestantes contrários a ela como “terceirização”. Representantes do movimento estiveram presentes no Plenário e exibiram cartazes de rejeição à medida. O vereador Edvaldo de Oliveira Paula (PSC), o Castelo Alemão, manifestou-se favorável ao novo sistema.

Respostas do Executivo

No início do 73º encontro parlamentar, o 1º Secretário da Mesa Diretora, Gabriel dos Santos (PSD), procedeu à leitura da correspondência de nº 336/2018 contendo as respostas aos requerimentos de nºs 1560/18 a 1576/18.

 

Câmara Municipal de Arujá

Assessoria de Comunicação

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

(11) 4652-7015

Texto: Renan Xavier

Fotos: Imprensa/CMA

15/10/2018